Quem sou eu

"A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dela fazemos." (Autor Desconhecido)

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Comissão apresenta propostas para melhorar o turismo


A presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputada Lídice da Mata (PSB-BA), entregou nesta terça-feira ao presidente da Infraero, Sergio Gaudenzi, a "Proposta para o Desenvolvimento do Binômio Turismo-Transporte Aéreo no Brasil", elaborada pelo 5º Congresso Brasileiro de Atividade Turística (Cbratur). O documento tem recomendações a todo o setor aéreo para melhorar o desempenho das atividades relacionadas ao turismo. Na reunião, também estavam presentes outros integrantes da comissão e representantes do setor de turismo, que mostraram preocupação com problemas como a redução de vôos a partir do aeroporto de Congonhas e os prejuízos para o turismo na Região Nordeste, além da desconcentração dos vôos dos aeroportos de São Paulo e Brasília. Gaudenzi explicou que, no atual momento, a Infraero concentra esforços na recuperação de pistas e equipamentos de segurança nos aeroportos brasileiros. Ele sugeriu a realização, pela Comissão de Turismo, de um seminário para debater a integração dos vários sistemas de transportes para desenvolver o turismo.Participaram do encontro os deputados Alex Canziani (PTB-PR) e Francisco Rossi (PMDB-SP).


Data: 19-09
Fonte: Agência Câmara

http://www.girus.com.br/noticias/visualiza.php?cod=3645

ANÁLISE:
A notícia relata a preocupação do setor de turismo brasileiro com relação a crise aérea, sobretudo nos impactos da redução de vôos, aumento dos preços de passagem aéreas na atividade turística.

A infraero durante alguns anos se preocupou com a reforma e modernização estética dos aeroportos deixando de lado a preocupação com a segurança das pistas e os equipamentos que auxiliam os pousos e decolagens.

P02:

Para o transporte aéreo é fundamental aumentar a concorrência entre as empresas para a diminuição dos preços das passagens e aumento do acesso de pessoas a esse tipo de transporte. Para que isso ocorra é fundamental um controle aéreo eficiente por parte da ANAC e da Infraero. Talvez fosse a hora do governo brasileiro abrir concorrência para a administração dos aeroportos brasileiros colocando empresas competentes para execer a função que o governo não é capaz.

Nenhum comentário: